QUEM SOMOS     |     AS 5 LEIS BIOLÓGICAS      |    QUEM É DR. HAMER      |     CURSOS       |     FORMAÇÃO PROFISSIONAL      |      PROFESSORES     |     TEXTOS E LIVROS       |     VÍDEOS
 
   
  TEXTOS, ARTIGOS & LIVROS
   
 

Nesta sessão, será possível desfrutar das diversas referências sobre as Cinco Leis Biológicas, descobertas pelo Dr. Hamer. Estes livros possibilitam que as informações sejam melhor compreendidas, é importante estudar para evoluir clinicamente. Só serão permitidos a realização dos módulos mais avançados após a plena compreensão dos conceitos, adquiridos pelos cursos (NMGBR) e livros.

As bibliografias estão disponíveis em diversos idiomas, predominantemente em: inglês, italiano, alemão, espanhol e em um futuro próximo, português (nmgBr). Atualmente, diversos autores publicam os conceitos da Nova Medicina Germânica ou As Cinco Leis Biológicas (são sinônimos), e o mais interessante são as diferentes formas da escrita, organização e pontos de vista, mas mantendo a raiz conceitual. Essas diferenças só enriquecem o nosso conhecimento e apesar das opiniões pessoais, precisamos discernir o valor de cada trabalho deixando o julgamento de lado.

Acreditamos que as publicações e os conhecimentos se propagarão, e teremos cada vez mais novas bibliografias, estudos e experiências para compartilharmos. Aproveitem bem todas as informações neste tópico, e aplique sempre de forma consciente e benéfica buscando sempre a evolução.

Bibliografia do Dr. Hamer


Celler Dokumentation, Ryke Geerd Hamer, 1994, Amici Di Dirk Verlag, Deutschland
São 8 casos clínicos descritos por médicos urologistas e nefrologistas no ano de 1981, na Universidade de Tübingen, que foram acompanhados e analisados pelos conceitos da Nova Medicina Germânica do Dr. Hamer, com descrição dos conflitos e dos tecidos embriológicos acometidos.
   
Cuadro Sinóptico de la Nueva Medicina (Quadro Sinóptico da Nova Medicina), 1995, Amici Di Dirk Verlag, Deutschland
Neste quadro são demonstrados todos tecidos embriológicos, os conflitos e as suas relações com os tecidos e órgãos. Os sinais e sintomas são descritos tanto na fase ativa quanto pós conflitual para cada tecido embrionário. (Está sendo traduzido em Português).
   

Hirnnerven tabele (Tabela dos Nervos Cranianos), Ryke Geerd Hamer,
2009, Amici Di Dirk España.

Tabela descritiva da anatomia dos pares cranianos, suas formações embrionários e os conflitos que os afetam com seus respectivos sintomas clínicos.

   
Capovolgimento Diagnostico (O Regresso do Diagnóstico), Ryke Geerd Hamer, 2009, Amici Di Dirk España.
O livro aborda o diagnóstico das enfermidades e patologias baseadas nos três níveis: psíquica, cerebral e orgânica. O Dr. Hamer explica com detalhes todo o processo da "aquisição da doença" nos seres vivos, animais, plantas e seres humanos. É uma visão global das 5 leis biológicas para o diagnósticos e tratamento de diversos tipos de processos patológicos, que no fundo nada mais são que respostas fisiológicas para determinados tipos de conflitos
   

La Génesis del Cáncer (A gênese do cancer), Ryke Geerd Hamer, 1991, ASAC France.
O livro descreve a nova visão para a doença que causa muito medo e insegurança no ser humano, o câncer. Nesta edição, é abordada uma forma diferente de observar a patologia não como algo adquirido, e sim como parte de um processo de evolução, desencadeado principalmente por algum problema conflitual psíquico. Esses eventos emocionais denominados de DHS pode gerar diferentes tipos de cânceres, e em diversos tecidos, e o Dr. Hamer elucida todo o processo de desenvolvimento da doença e a razão pela qual diferentes tipos de conflitos afetam diferentes tipos de tecidos orgânicos.

(Livro digitalizado: La Génesis del Cáncer)
Download Gratuito http://issuu.com/concienciabio/docs/la_g__nesis_del_c__ncer

   

Resumen de la Nueva Medicina 1994 (Resumo da Nova Medicina Germânica),
Ryke Geerd Hamer, Amici Di Dirk Espanha

Livro Digitalizado: Download Gratuito ISSUU
(http://issuu.com/concienciabio/docs/resumen_de_la_nueva_medicina_1994)

   

Resumen de la Nueva Medicina 2004 (Resumo da Nova Medicina Germânica),
Ryke Geerd Hamer, Amici Di Dirk Espanha

Livro Digitalizado: Download Gratuito ISSUU
(http://issuu.com/concienciabio/docs/resumen_de_la_nueva_medicina_2004)

   

Summary of the New Medicine (Resumo da Nova Medicina Germânica), 2001,
Ryke Geerd Hamer, Amici Di Dirk Espanha.

Em ambos os livros (1994 e 2004), o Dr. Hamer, descreve todo o raciocínio do que ele mesmo intitulou de A Nova Medicina Germânica.

Nos livros 6,7 e 8, compartilham do mesmo conteúdo, de diferentes edições e idiomas. O Dr. Hamer, descreve todo seu o raciocínio para o desenvolvimento da Nova Medicina Germânica. Iniciando com o DHS, e passando pelas fases ativas (FA) e PCL (pós conflitual). A partir deste entendimento, um evento emocional desencadeia alterações no sistema nervoso autônomo, ele explica detalhadamente a repercussão para cada tipo de tecido, exemplificando o tipo de conflito que é necessário para gerar determinadas patologias e enfermidades. É uma nova compreensão da doença, sendo possível observá-la não somente como algo adquirido e ruim e sim um processo natural da homeostase.

   

Scientific chart of the GNM, (Tabela Científica da GNM), 2007, Ryke Geerd Hamer, Amici Di Dirk Espanha
Neste quadro são demonstrados todos tecidos embriológicos, os conflitos e as suas relações com os tecidos e órgãos. Os sinais e sintomas são descritos tanto na fase ativa quanto pós conflitual para cada tecido embrionário. (Está sendo traduzido em Português).

   


Vërmachtnis einer Neuen Medizin Teil 1 (O testamento de uma Nova Medicina, Volume 1),
1999, Ryke Geerd Hamer, Amici Di Dirk Espanha
Livro digitalizado em versão espanhola
http://issuu.com/concienciabio/docs/legado_para_una_nueva_medicina_tomo_ca264b95373517

Vërmachtnis einer Neuen Medizin Teil 2 O testamento de uma Nova Medicina, Volume 2),
1999, Ryke Geerd Hamer, Amici Di Dirk Espanha
Livro digitalizado em versão espanhola
http://issuu.com/concienciabio/docs/legado_para_una_nueva_medicina_tomo

Estes dois volumes descrevem detalhadamente toda a história do Dr. Hamer, não somente as suas descobertas, mas a contextualização da sua vida e a sua relação com a Nova Medicina. Possui trechos auto-bibliográficos desde a sua formação profissional até as questões pessoais, e a importância destes fatos para o descobrimento de uma nova forma de ver a doença. Descreve detalhadamente as fases, como o DHS, como surge e a sua relação com a intensidade, os sintomas e da fase ativa, enquanto o conflito permanece ativo e todas as suas alterações, após a resolução os sintomas e da fase pós conflitual, e a importância da crise epilepóide. Aprofundamento no sistema nervoso autonômico, relação da lateralidade e dos focos cerebrais. É um livro mais aprofundado sobre a Nova Medicina Germânica.

   

Zahn tabelle (Tabela dos dentes), 2009, Ryke Geerd Hamer, Amici Di Dirk Espanha.
Esta tabela representa toda a formação embriológica dos dentes com a associação dos seus principais conflitos. Descrição detalhada da patologia e/ou enfermidade em cada fase do processo  (DHS, Fase ativa, PCLa, crise epileptoide e PCLb ).

Queremos sua participação:
Use nossa página no Facebook e faça sua sugestão de livros de textos


Para Refletir | Textos e Artigos...


TEXTOS
Como um peixe fora d’água: o programa do “refugiado”.
De acordo com os descobrimentos do Dr. Hamer, os sinais e sintomas que constituem os quadros clínicos não são... + leia mais
  Mente, Coração e Respostas Emotivas de Adaptação.
A interação entre a mente, o coração e as emoções tem sido reconhecida pelos seres humanos há muito tempo... + leia mais
         
Um ponto de vista biológico.
Conhecer melhor as nossas funções corporais e processos mentais nos dá um ponto de vista... + leia mais
  Dr. Espinosa fala sobre o “conflito, psicológico”, ”emocional”.
O Dr Hamer usou inicialmente o termo “conflito” para referir-se aos diferentes tipos de situações.... + leia mais
         
Sua doença é o seu aliado, não seu inimigo.
"A Máfia Médica" é o título do livro que custou à doutora Ghislaine Lanctota sua expulsão do colégio... + leia mais
  Os 13 conselhos do Dr. Hamer para curar-se....
Ao entrar em pânico fará com que a central de comando execute um programa, e estabeleça o programa onde se deva + leia mais
         
Não me interessa...
"Não me interessa saber o que você faz para ganhar a vida. Quero saber o que você deseja ardentemente... + leia mais
  Olá, eu sou o seu sintoma...
Olá, tenho muitos nomes: dor de joelho, abscesso, dor de estômago, reumatismo, asma, mucosidade, gripe, ... + leia mais


ARTIGOS CIENTÍFICOS RELACIONADOS  

Qual a importância do cuidado com a saúde mental e física?
O desequilíbrio do sistema nervoso autônomo pode influenciar a percepção sensorial das dores, neste caso, lombares? A partir da análise de milhares de sujeitos, a partir de questionários de qualidade de vida, escala de dor, ansiedade e depressão, encontraram uma correlação entre essas alterações e o aumento da sensibilidade dolorosa das dores lombares.


Clique e faça o download (artigo em inglês)
   
Qual é a importância em manter um estilo de vida emocionalmente positivo?
Sabe quando estamos em um dia ruim, ou uma péssima fase da vida? Parece que nada encaminha muito bem, inclusive a nossa saúde. Qual é a importância em manter um estilo de vida emocionalmente positivo? Será que aquela frase "coisas boas chamam coisas boas e vice versa” tem alguma coerência?

Clique e faça o download (artigo em inglês)
   
Como o estresse na criança com vitiligo, pode desencadear o aumento e/ou progressão da doença.
Muitos já perceberam que após algum tipo de alteração emocional algumas patologias/disfunções na pele podem ser desencadeadas, para muitos pacientes essa relação é clara apesar de diversos profissionais não realizarem este link. Pois bem, este artigo é um pouco mais específico, pois demonstra que o estresse na criança com vitiligo, pode desencadear o aumento e/ou progressão da doença, demonstrando uma relação entre as alterações neuroendócrinas do estresse e a fisiopatologia do vitiligo.

Clique e faça o download (artigo em inglês)
   
Será que as doenças auto-imunes possuem uma explicação causal mais direta?
Por que desenvolvemos doenças onde o nosso próprio sistema nos atacam? A ciência ainda não consegue explicar uma possível razão pontual para isso, mas estão avançando para elucidar melhor algumas causas prováveis. Será que uma das respostas poderia ser que alguns traumas vividos durante a nossa vida podem gerar algum tipo de alteração no nosso sistema imunológico?.

Clique e faça o download (artigo em inglês)
   
Depressão é um fator de risco para as doenças coronarianas em mulheres.
Sabe aquele aperto no peito que sentimos quando estamos deprimidos? Pode ser que realmente este seu estado esteja mexendo com o seu coração... Por que entender melhor meus conflitos pode me ajudar na minha saúde cardíaca? Um estudo longitudinal de 18 anos publicado na Journal of Affective Disorders, demonstrou que a depressão é um fator de risco para as doenças coronarianas em mulheres.

Clique e faça o download (artigo em inglês)
   
O envolvimento do estresse nos fatores desencadeantes de diferentes condições da pele.
A relação entre o estresse e o agravamento dos sintomas de diferentes tipos de patologias na pele, há anos tem sido documentados. E a própria condição da enfermidade e seus sintomas podem induzir o estresse secundário, acometendo diretamente a qualidade de vida. A percepção do paciente em relação ao seu estresse é muito importante para o controle clínico.

Clique e faça o download (artigo em inglês)